quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tudo no mesmo lugar, ao mesmo tempo

Google buzz foi lançado pela Google em 09 de fevereiro de 2010, tendo como objetivo juntar ferramentas em um único lugar, a exemplo da divulgação de links, da atualização de status e do chat em forma de comentários.
Os links e as mensagens compartilhadas com seus seguidores aparecem na mesma interface de usuário junto com a caixa postal de entrada, sendo uma espécie de "Twitter turbinado" no e-mail. O Buzz pode ser considerado, portanto, um serviço que integra redes sociais em uma área especial dentro do Gmail.

Algumas multifuncionalidades da rede social são: seguidores automáticos (com conteúdo das pessoas que você mais tem contato via e-mail); experiência rápida de compartilhamento (conteúdo de fotos, vídeos, links, páginas do Flickr e do Picasa e até mesmo Twitter); divisão entre conteúdo público e privado criado pelo usuário; integração com a caixa de entrada (notificações de comentários e novos posts).
O Buzz pode ser utilizado em celulares por meio de aplicativos Android e iPhone, pelos endereços google.com e buzz.google.com, além de integrar o recurso Latitude de localização do Google Maps para celulares. É interessante, ainda, citar que há mais informações sobre o Buzz no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog