O Google buzz foi lançado pela Google em 09 de fevereiro de 2010, tendo como objetivo juntar ferramentas em um único lugar, a exemplo da divulgação de links, da atualização de status e do chat em forma de comentários.
Os links e as mensagens compartilhadas com seus seguidores aparecem na mesma interface de usuário junto com a caixa postal de entrada, sendo uma espécie de "Twitter turbinado" no e-mail. O Buzz pode ser considerado, portanto, um serviço que integra redes sociais em uma área especial dentro do Gmail.
Os links e as mensagens compartilhadas com seus seguidores aparecem na mesma interface de usuário junto com a caixa postal de entrada, sendo uma espécie de "Twitter turbinado" no e-mail. O Buzz pode ser considerado, portanto, um serviço que integra redes sociais em uma área especial dentro do Gmail.
Algumas multifuncionalidades da rede social são: seguidores automáticos (com conteúdo das pessoas que você mais tem contato via e-mail); experiência rápida de compartilhamento (conteúdo de fotos, vídeos, links, páginas do Flickr e do Picasa e até mesmo Twitter); divisão entre conteúdo público e privado criado pelo usuário; integração com a caixa de entrada (notificações de comentários e novos posts).
O Buzz pode ser utilizado em celulares por meio de aplicativos Android e iPhone, pelos endereços google.com e buzz.google.com, além de integrar o recurso Latitude de localização do Google Maps para celulares. É interessante, ainda, citar que há mais informações sobre o Buzz no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário