quinta-feira, 9 de junho de 2011

Evolução Tecnológica

A palavra tecnologia vem do termo tecno = técnicas + logia = estudo, significa, portanto, técnicas de estudo. Entretanto, qualquer técnica criada pelo homem se enquadra em tecnologia.
A tecnologia foi criada desde quando os seres humanos começaram a utilizar ferramentas de caça e de proteção. A tecnologia integra processos usados para resolver problemas ou, ao menos, facilitar a solução dos mesmos. Atualmente, somos uma sociedade verdadeiramente tecnológica, pois podemos nos comunicar e trabalhar em qualquer lugar, de forma a facilitar, na visão de muitos, nossa vida profissional e social.
 


Hoje em dia, os sistemas digitais tem ganhado mais espaço entre as inovações tecnológicas. É importante salientar que não apenas computadores e celulares passam pelo avanço tecnológico, mas tudo o que temos atualmente desde sua invenção, já passou, passa ou ainda passará por avanços tecnológicos na tentativa de se superar. Assim, podemos citar desde televisores, carros, notebooks, aparelhos de som, DVD e seus derivados, blueray e eletrodomésticos até aviões e aparelhos direcionados à medicina, enfim, uma infinidade de produtos que existem e que agregam avanços dia após dia.

Abaixo, vídeo sobre a evolução da tecnologia, a título de exemplificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog