quarta-feira, 15 de junho de 2011

Facebook vs. Google - Guerra nas Mídias Sociais

O Google tem fracassado em sua tentativa de penetrar no florescente negócio de rede social, está fazendo uma nova tentativa de conter a crescente influência dos rivais Facebook e Twitter sobre a seu serviço de E-mail, Gmail, com novos produtos que tornam mais fácil o compartilhamento de informações entre os usuários.
"As pessoas estão compartilhando seu conteúdo em uma ampla variedade de sites de redes sociais online, e Buzz é o primeiro produto do Google que olha para aproveitar esses dados em um único lugar e proporcionar uma plataforma para a discussão", segundo Louis Gray - Blogueira Tecnológica, especialista em Social Mídia.


Os analistas continuam céticos de que este esforço do Google catapulta para a estratosfera social. Enquanto isso, o Facebook tem explodido em popularidade, se tornando uma parte tão importante da vida de muitas pessoas que está substituindo e-mail. É exatamente o que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está tentando fazer: transformar seu site para o ponto de partida e ponto focal da experiência da Internet.
A estratégia do Facebook de conectar pessoas do mundo, contra a estratégia do Google de organizar a informação do mundo, parece ser ressonante. Portanto, agora o Google diz que vai organizar as informações sociais do mundo. O confronto está esquentando. Google ainda é o n º 1 do Web site mais visitado, com 173 milhões de visitantes dos EUA em dezembro, mas o Facebook está ganhando: foi o quarto site mais visitado no mesmo periodo, com 111,8 milhões de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog