sábado, 11 de junho de 2011

O tempo não dá tempo

Quantas vezes você olhou para o relógio e se assustou com a hora que aparecia no visor? Quantas vezes você jurava que poderia fazer algo em trinta minutos e quando viu já havia passado uma hora completa? Ou então, quantas vezes você esperou ansiosamente por aquele dia que parecia não chegar nunca, e no fim das contas chegou e passou tão rapidamente, que você não conseguiu concluir nem metade dos seus planos para ele?
Não se assuste se você respondeu positivamente a todas as perguntas acima, nos dias de hoje o difícil é negar qualquer uma delas.
Falta tempo paras os estudos, falta tempo para si próprio, para a família, para os amigos, e o mais importante: para se planejar.
Cartas, longos papos ao telefone, lanche, almoço com os amigos, enfim, tudo o que parecia natural virou mordomia graças ao tempo.
As famosas 24 horas que nos deixavam ansiosos por parecerem se arrastar, agora passam tão rapidamente que mal nos deixam pensar.
Cartas viraram emails, longos papos viraram SMS, lanche virou cafezinho, almoço com os amigos virou negócios. Tudo por causa do tempo.



Agora, se pararmos para perceber, nada do que vivíamos antigamente se perdeu, mas tudo evoluiu, e é exatamente por esse motivo que devemos nos adaptar ao nosso novo modo de vida, utilizando as novas ferramentas que ele requer.
O google buzz não é só uma ferramenta de tempo, como também uma ferramenta de lazer. Confira no vídeo abaixo (Vídeo em Pt - Portugal):






Ainda assim o tempo parece ser pequeno, e as horas parecem correr, mas até inventarem uma solução para tal questão, cabe a nós nos esforçamos para nos adaptar às ferramentas disponíveis, no pouco tempo que temos disponível.

3 comentários:

  1. Muito boa a abordagem sobre esse tema.O tempo está realmente passando muito rapidamente, e só está sendo possível aproveitá-lo melhor graças a essas novas tecnologias, novas ferramentas que estão sendo lançadas.Já que existem,vamos aproveitá-las!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Minha definição de 'tempo curto' se resume em organização. Assim como o Google Buzz, que criou uma forma que proporcionasse mais praticidade e organização para as pessoas que dizem não ter tempo. Em um único lugar pode-se fazer quase de tudo (virtualmente).
    A falta de tempo também faz com que ao invés de narcar um almoço, resolve-se tudo através de bate papo ou e-mail, economizando-se tempo.Mas por outro lado, afastando mais as pessoas.
    O tempo sempre parecerá ser pequeno, seja por anciedade de que chegue aquele momento de lazer ou por simplesmente nos atolarmos em trabalhos e afazeres.
    Concluindo-se que devemos aproveitar ao máximo as horas, minutos, segundos, pois podemos achar que o tempo passa depressa, e por outro lado para algumas pessoas o tempo já passou.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog